Encontros entre História e Literatura

APRESENTAÇÃO

Este livro é fruto de um encontro ocorrido em março de 2013 na cidade de Jussara – GO, promovido pelos departamentos de História e Letras da Universidade Estadual de Goiás. O intuito do evento foi proporcionar à comunidade universitária o acesso a debates de alto nível sobre as diversas relações entre a História e a Literatura. Para tanto, trouxemos até Jussara professores experientes e reconhecidos por sua competência para proferirem conferências. A eles se juntaram alunos de graduação, mestrado e doutorado, professores de todos os níveis de ensino, não só da região, mas de diversos estados do Brasil, apesar das estradas esburacadas, da chuva torrencial e da distância de 250 quilômetros da capital!
No sertão não há somente fazendas sem pessoas, agronegócio e agrotóxicos! Há gente também interessada em pensar a sua história, as representações do passado e do presente, gente interessada em conhecer, discutir e produzir arte. O sertão dos viajantes Pohl e Saint Hilaire, de Guimarães Rosa e Bernardo Élis, o sertão onde vivemos e lecionamos, onde pensamos nossas cidades, povoados e currutelas – como se diz pelas bandas de cá – e também o mundo. Sim, o mundo! E aqui nos reunimos durante alguns dias para discutir temas variados de História e Literatura.

O Livro completo gratuito é só clicar Aqui

Notícia publicada em 16/01/2014